TESTEMUNHO



TESTEMUNHO

Pessoas importantes em nossa vida...

Outro dia refletia sobre esse tema “pessoas importantes em nossa vida”, e ai forma surgindo inúmeros nomes, desde minha infância até o atual momento que estou vivendo, e o interessante é que na medida em que vamos amadurecendo essa pessoas passam a ter uma parcela fundamental em nosso crescimento e nas decisões que tomamos.

Percebi também que na medida em que começamos a utilizar os dons que Deus nos presenteou em nosso batismo, pedindo para que os mesmos sejam renovados em todos os momentos, esses dons nos ajudam a compreender, a entender e a visualizar muitas coisas de uma outra maneira, da forma como Deus as coloca em nossa vida.

Nesse sentido, abordando esses dois aspectos quero falar de uma pessoas em especial, que mesmo hoje não tendo tanto contato, fez parte de um momento muito especial de minha vida, e me ajudou a tomar muitas decisões.

Estava voltando para a igreja depois de muitos anos de afastamento, me afastei da igreja, pois achava as pessoas hipócritas, na minha visão falavam e pregavam uma coisa e agiam de uma forma muito diferente, isso dentre outras coisas, me deixaram longe das maravilhas, das graças e das bênçãos que Ele sempre tem para todos nós, mas aqui vale um porém, Ele não se afastou de mim, e apenas permitiu que eu buscasse o meu caminho, tal como um filho pródigo que vai para o mundo, assim permitiu com esse poder de escolha que nos dá, que eu encontrasse meu caminho.

Essa busca me trouxe muitos problemas, decepções, angustias, situações das mais diversas vividas por quem busca algo que não sabe ao certo o que é e nem como encontrar, ou seja, buscar preencher um vazio enorme que existia em meu ser.

Muitos dizem que se não buscamos Deus pelo amor, acabamos buscando pela dor, mas posso garantir que hoje tenho a certeza que apesar de buscá-lo num momento de dor, foi o seu grande amor por mim que me trouxe de volta a casa do pai.

Foi no Santuário Diocesano de Santa Terezinha do Menino Jesus no Taboão da Serra, que esse encontro aconteceu, foi na páscoa de 2006, mais especificamente na sexta-feira santa que através de uma confissão com o Monsenhor Aguinaldo que tive meu encontro pessoal com Deus.

Esse encontro foi apenas o começo de uma trajetória que iria causar muitas, mas muitas transformações em minha vida, posso garantir que nasci de novo, foi meu segundo nascimento, já que hoje sei que temos três, nosso nascimento biológico, o nosso nascimento para o espírito, e o nosso nascimento para a vida eterna.

Mas esse momento mesmo sendo tão maravilhoso, tão forte, não seria o suficiente para fazer essa transformação que ocorreu, era preciso que acontecessem outras coisas, nesse sentido a minha decisão em mudar de vida era muito importante, minha decisão em buscar mudanças, em ser realmente feliz era de grande importância, mas quantos querem isso, desejam isso do fundo do coração e não conseguem, não encontram forças para prosseguir e acabam voltando para trás?

Dentre muitas coisas que aconteceram, uma pregação num seminário de cura e libertação no grupo de oração Santa Terezinha marcou demais essa trajetória, não foi o ponto de partida, mas foi o ponto decisivo para enxergar que era possível, uma luz acendia claramente em minha vida, pois o que eu mais precisa fazer para que esse processo se realizasse, estava sendo testemunhado naquele momento.

A pregação era sobre “cura através do perdão” e o pregador era Marcio Matos, onde ele dava um testemunho de sua vida, e da importância do perdão na sua vida e na vida de seus familiares, a cada situação relatada, vinha a minha mente situações vividas por mim, não que fossem iguais, mas traziam muita identificação em termos de significado.

No final ele propôs que fizéssemos um exercício de perdão, procurando através de algum presente encontrar alguém parecido com uma pessoa que precisássemos muito perdoar, olhei ao redor e encontrei minha mãe da pessoa de uma senhora, Dona Judite que depois se tornou companheira de ministério.

Foi um momento muito forte e importante na minha vida que eu quero testemunhar, pois a partir desse momento entendi perfeitamente a importância de perdoar. Hoje sei que nenhuma mudança pode ser feita sem que haja esse processo de cura interior através do perdão.

Sendo atuante no ministério de cura e libertação através do acolhimento de pessoas tenho orientado muitas pessoas nesse sentido e graças a Deus os frutos tem sido gerados.

Obrigado meu amigo Marcio Matos por ter feito parte da minha vida num momento tão importante.

Um grande abraço e que Deus ao abençoe sempre em todas as situações de sua vida, que você seja muito feliz, pois Deus assim o quer, que sejamos felizes.

Camilo