XXX CENÁCULO DE PENTECOSTES


Cerca de 6 mil pessoas se reuniram neste domingo (10), diante do marco zero da capital paulista, na praça da Sé, para a 30ª edição do Cenáculo da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Paulo.
Neste ano, o encontro teve como lema “Pela força do Espírito te enviarei”, e contou com a participação do padre José Roberto Pereira, assessor eclesiástico da RCC arquidiocesana, Marcio Matos, membro do movimento na Arquidiocese, Alex Chaves, da Diocese de Maringá, com a animação conduzida pela banda Aeternum Dei. O presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica, Marcos Volcan, também marcou presença no evento.
Às 16h, o arcebispo de São Paulo, cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, presidiu uma missa campal. Na homilia, ele convidou a RCC da Arquidiocese a ajudar as paróquias a serem "comunidades da palavra de Deus".
Gilberto Lopes, coordenador da RCC da Arquidiocese de São Paulo explicou que a escolha da praça da Sé para sediar o evento que costuma acontecer em ginásios ou estádios foi pelo aniversário de 30 anos do encontro. Para ele, esta foi uma maneira de partilhar com a cidade a experiência vivida pelo movimento.
O Cenáculo é reconhecido e decretado pela Câmara Municipal de São Paulo, como evento religioso e faz parte da agenda oficial de eventos do município de São Paulo.

Fonte: Arquidiocese de São Paulo

http://www.rccsaopaulo.com.br/cenaculo