NENHUM BRASILEIRO DEVE SE OMITIR NESTE MOMENTO, EXORTA BISPO

Palmares, 07 Mar. 16 / 01:00 pm (ACI).- “Hora difícil do nosso País”, com essa afirmação o Bispo de Palmares (PE), Dom Henrique Soares da Costa, iniciou um post em seu Facebook, no qual analisa a atual crise política pela qual passa o Brasil, com o deflagrar de novas fases da operação Lava Jato, debates acerca de um possível impeachment da presidente da República, acusações de corrupção envolvendo inúmeros políticos e empresários. No texto, o Prelado exorta a população: “Devemos nos manifestar!”.

Para Dom Henrique Soares, embora o Brasil esteja vivendo uma situação complicada, essa também é “hora de pensar, de refletir com seriedade”.

“Como filho desta Pátria, não posso e não quero ficar calado! Nenhum brasileiro deveria se omitir neste momento!”, assinala, destacando que as manifestações devem ser feitas ordeiramente, “mas com coragem e compromisso em relação à nossa Pátria!”.

Antes de tudo, o Bispo de Palmares reconhece a atuação dos responsáveis pelas investigações sobre os esquemas de corrupção no país.

“Como brasileiro, sinto orgulho pela atuação do Ministério Público Federal, pela Polícia Federal e pelo Juiz Sérgio Moro [juiz que conduz a Operação Lava Jato]! Parabéns a eles! Parabéns a boa parte dos meios de comunicação pela coragem de uma cobertura investigativa e independente!”, pontua o Prelado em texto divulgado após o desdobramento de novos fatos em relação às investigações.

Na quinta-feira passada, 3, a revista Isto É publicou uma reportagem sobre uma suposta delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), na qual ele teria revelado possível envolvimento da presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no esquema de corrupção da Petrobras.

No dia seguinte, foi deflagrada a 24ª fase da operação Lava Jato, que ficou conhecida como Aletheia, termo grego que significa “busca da verdade”. Esta operação envolveu, entre outros, o de condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Se por um lado, Dom Henrique Soares exalta aqueles que buscam revelar e esclarecer esses fatos, por outro, diz sentir “uma tristeza imensa por ver que os políticos do nosso País – políticos que o povo elegeu! – não estão à altura dos acontecimentos!”.

“Nossos representantes, de modo geral, estão totalmente desacreditados; além de pesadas dúvidas e algumas certezas quanto à (des)honestidade de vários deles, dão um triste testemunho de falta de amor ao País e de descompromisso com o povo que os elegeu!”, ressalta.

“Que pena – expressa o Bispo – deu tanto trabalho alcançar a democracia! E agora testemunhar um Congresso Nacional moralmente periclitante!”.

E diante dessa realidade, Dom Henrique lança o olhar para o futuro e exorta a população a não se esquecer “disto nas próximas eleições” e a “acompanhar de perto a atuação do seu senador e do seu deputado federal neste momento tão grave!”. “O voto na próxima eleição: eis nosso veredicto!”, exclama.

“Devemos nos manifestar! Devemos exigir uma saída institucional e constitucional para a crise! O povo deve mostrar sua indignação e sua determinação de construir um Brasil honesto, justo, livre de corrupção e de engodos ideológicos!”, acrescenta.

Por fim, o Bispo de Palmares pede que o Senhor abençoe esta Pátria e “dê ao povo brasileiro coragem de tomar sua história nas mãos, sem falsos messias, sem salvadores da pátria, sem enganadores pais dos pobres, sem demagogos que gritam, mas não explicam, criando cortinas de fumaça ao invés de esclarecer!”.

E conclui: “Precisamos de democracia, precisamos de liberdade, precisamos de transparência, precisamos de políticas públicas que promovam a cidadania e não que criem dependência, precisamos de um Estado a serviço dos cidadãos e da sociedade e não de um monstro que tudo abarca, tudo controla, em tudo se mete, tudo engole e tudo corrompe!”.


Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/nenhum-brasileiro-deve-se-omitir-neste-momento-exorta-bispo-18827/